segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tabela de vendas de caminhonetes (jan/ago)

Vendas em todo Brasil


Modelo______________Unidades vendidas (Jan/Ago)
Strada_____________________56580
S10_______________________.23753
Montana___________________.20286
Saveiro____________________.18690
Hilux______________________18275
L200______________________.12609
Ranger_____________________
6877
Courier____________________.
5273
Frontier____________________4283


Vendas no estado de SP


Modelo______________Unidades vendidas (Jan/Ago)
Strada_____________________.12834
Montana____________________7626
S10________________________4874
Saveiro_____________________4801
Hilux______________________.3040
Courier_____________________2718
L200_______________________1718
Ranger_____________________.1238
Frontier_____________________475
______________________________

A tabela acima mostra o volume de vendas de cada modelo de picape de janeiro a agosto deste ano.

Fonte: ABRAC

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dica da semana!

Superando Trechos rochosos com sua pick up!

1. Em todas as situações, a primeira marcha reduzida será a ideal e, para caixas automáticas, a melhor alternativa é colocar a alavanca em "L".
2. Siga devagar, e sempre atento para mudar o trajeto quando encontrar pedras muito grandes. Regiões pedregosas como as estradas secundárias na Floresta Atlântica, regiões da Serra Geral no Rio Grande do Sul e margens de rios com fundo pedregoso, requerem muita atenção para se evitar choques violentos contra o piso rochoso.
3. Esse tipo de terreno também requer o manuseio do volante de forma suave, permitindo que os pneus trabalhem livres, desviando para esquerda ou direita, quando se depararem com pedras ou pequenas irregularidades do solo.
4. Fique atento para não sair da trajetória principal, mantenha-se na direção certa e deixe o veículo "procurar" pelo melhor caminho, assim você aumenta a vida útil do barramento de direção.
5. Quando entrar em uma trilha, com lombadas muito fortes ou pedras muito altas, procure desviar a parte de baixo evitando o choque de pedras pontiagudas contra os diferenciais, eixos cardã, cárter, e até o tanque de combustível.
6. Se isto não for possível, porque a estrada ou trilha é muito estreita, faça um dos pneus dianteiros passar por cima da pedra. Com isto, você evitará que ela bata na parte inferior do veículo. Preste atenção ainda na transposição central, para que a pedra não se choque com a carroceria.
7. Em situações críticas em que qualquer erro pode travar o veículo entre as pedras, ocasionando o choque com componentes inferiores ou carroceria, é prudente contar com a ajuda de um auxiliar que possa orientar o motorista. Essa segunda pessoa vai ter outro ângulo de visão, o que ajudará na escolha do melhor trajeto.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sua Pick-up e você!!


Conte aqui como começou sua história com pick-up's / caminhonetes.

Diga o motivo da escolha por esse modelo de carro, e qual é a sua pick-up!

E para quem ainda não tem uma, diga qual pretende adquirir futuramente.


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Deixe sua ideia!!

Deixe aqui algumas dicas sobre assuntos que gostariam de abordar, discutir ou comentar. Alguma materia vista por vocês na tv e que acharam interessante e gostariam falar sobre o assunto.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Briga de Gigantes!!


Há muito que as pick-ups deixaram de ser apenas veículos destinados ao trabalho. Hoje é comum vê-las em contorcionismos milimétricos, disputando vagas apertadas dos estacionamentos dos shoppings com carros menores. Quase 70% das pick-ups médias ostentam a gravatinha da GM ou o oval da Ford na grade. Há anos que a Ranger e a S10 competem pela preferência do consumidor. Ninguém, até agora, teve cacife para entrar nesse jogo. Nem mesmo as nacionais L 200 e Dakota.
E é baseado nisso que faço as seguintes perguntas:

Qual desses dois "monstros" vocês adotariam para suas garagens? E qual deles irá dominar as ruas e estradas do Brasil?

Obs.: Na parte superior da barra verde escura há dois link's de reportagens relacionadas aos dois carros.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pequenas, médias ou grandes?


A frota de pick-ups e caminhonetes só vem aumentando com o passar dos anos, e foi-se o tempo em que esses tipos de veículos eram vistos como “carros de trabalho”, a frota conta, cada vez mais, com carros particulares.
Mas não deixa de ser verdade que muitas empresas não abrem mão desses veículos por sua ampla utilidade.
Muitos criticam esses veículos, principalmente os de grande porte e movidos a diesel, por poluírem mais a cidade.
Há algum tempo realizei uma viajem ao interior de S. Paulo e percebi que a população, não apenas daquela cidade, mas também de outros municípios próximos, tinham como preferência caminhonetes e de porte grande.
Mas enfim, seja ela pequena, média ou grande, as pick-ups ou caminhonetes já entraram no gosto da população.
Mas e no seu caso, qual tipo se identifica mais com você? Pequena, média ou grande? Á trabalho ou particular?

O que melhorar nas pick-up's dos dias atuais?


Venho reparando que o mercado das pick-up's e caminhonetes, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, vem crescendo cada vez mais. As montadoras investem alto no que diz respeito a luxo, conforto, segurança, designer, etc.

Mas e vocês, o que acham sobre isso? Será que as montadoras estão atendendo ao que mercado, realmente, precisa? E suas caminhonetes, atendem suas necessidades?

Comentem, será um prazer discutirmos sobre isso!