domingo, 6 de setembro de 2009

Comparativo de pickups

Montana vence Nova Saveiro e Strada




Na revista Quatro Rodas do mês de setembro, a Chevrolet Montana vence tanto a Strada quanto a Nova Saveiro. A pickup da Fiat fica em último lugar e a Nova Saveiro em segundo. As versões utilizadas no comparativo foram Strada Trekking 1.4, Saveiro Trooper 1.6 e Montana Conquest 1.4.

Um comparativo um tanto inusitado, pois a Strada custa 36.980 reais, a Saveiro sai por 41.500 e a Montana por 30.265. Elas nem mesmo estão na mesma faixa de preço. O comparativo foi feito levando-se em conta que modelo é o melhor para uso urbano, que é o uso de mais de 90% dos compradores de pickups pequenas.

A Strada é melhor para levar carga, mas sua suspensão feita especialmente para isso conspira contra ela, fazendo com que a Strada não se entenda com as imperfeições do asfalto e sacodindo demais, tornando a direção cansativa. Os seus pneus de uso misto geram muito ruído contra o asfalto.

Já a Nova Saveiro, mesmo tendo motor maior que a Montana, 1.6 contra 1.4, perdeu no 0-100, levou um passeio na retomada, e teve consumo pior. E além disso, ela tem um conjunto de equipamentos de série muito fraco.

A revista chega a citar que a Nova Saveiro “estranhamente” não tem rodas de liga-leve. É o jeito alemão de ser da Volkswagen. A Montana venceu pois tem mais espaço atrás dos bancos, e tem de longe a maior caçamba, que leva 1.143 litros, contra 800 da Strada e 734 da Nova Saveiro.



E se contra a Saveiro a Montana ganhou em desempenho, contra a Strada promoveu “um verdadeiro massacre”. E mesmo com os quase 20 cavalos a mais, ela consumiu menos, tendo uma autonomia maior, mesmo com tanque menor.


Com relação a preço, a Montana Conquest completa sai por 36.600 reais, menos até que a Saveiro Trooper cabine simples e básica.

O que você achou destes resultados? Deixe sua opinião!!

Fonte: Noticiasautomotivas.com.br/ Quatro rodas.

8 comentários:

  1. o teste pecou na escolha das versões de cada carro… mas desse motor 1.4 da GM só tenho elogios a fazer... muito bom e economico

    ResponderExcluir
  2. Bacana o comparativo, sinceramente, nunca achei que a Montana ganharia, não pq seja um carro ruim mas sim pelo fato dela estar sendo esquecida pela GM, ainda mais com a Saveiro sendo um projeto todo remodelado. A Strada ainda tem um visual renovado mas o projeto em si é praticamente igual ao do Pálio. Mesmo assim são baita carros.

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo. Já que a Montana é tão melhor assim, pq ela não vende mais?
    Pode ser pelo motivo q fabio ae falou...a GM deixou mesmo de lado a montana....lembro quando lançou a montana...os comerciais q a gm fazia e as propagandas na rua...hj num se ve mais isso!

    ResponderExcluir
  4. A montana só não vende mais,porque é "feinha".Se a GM investisse em um visual arrojado na montana,dúvido se não venderia adoidado e ainda compensaria os custos do projeto.Com esse motor 1.4 e com a lista de opcionais,a montana da um banho em preço na saveiro.Mas quem entende?

    ResponderExcluir
  5. Que a saveiro e montana andam mais, isso é inquestionavel!
    Mas quero ver as duas na estrada com lotação maxima e buracos a vontade. Neste quesito a strada é infinitamente melhor, aguenta disaforo e apesar de levar 750 quilos de carga, mantem uma altura do solo que nenhuma das concorrentes o faz.
    Para quem quer um carro de passeio, compre uma montan ou saveiro... mas quem quer carro para trabalhar, então é strada e fim de papo.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, eu estou para comprar uma pickup. Vou usá-la na fazenda e para viajar bastante tbém... estou na dúvida, já li vários artigos comparativos. Alguns falam muito bem das duas e outros falam muito mal das duas. Em quem acreditat? Qual é a melhor em todos os quesitos?

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma Montana. Quem disse que ela é econômica é mentiroso. Quem me dera conseguir um dia vender a minha. Ano 2008, completa, prata, 30.000 rodados, capota marítima e não consigo nem R$ 24.000,00. É um carro horrível de se vender. Até sonho com a nova Saveiro, carro de verdade!

    ResponderExcluir
  8. ja a minha montana 1.4 econoflex faz dentro da cidade 12.5 km/l e na estrada 15 km/l (com ar ligado) muito economica. porém se pisar fundo com ela, a media cai consideravelmente.

    ResponderExcluir